top of page

8 LUGARES GRATUITOS PARA VISITAR EM NOVA YORK

Atualizado: 30 de set. de 2022

Se você nos acompanha no Instagram, certamente percebeu que fizemos nossa viagem da forma mais low cost possível e ter os pontos turísticos gratuitos em Nova York fazendo parte do nosso roteiro, foi crucial. Se assim como nós também precisará balancear os custos, veja todos os pontos que vistamos com custo zero!




CENTRAL PARK

Passear pelo Central Park já é obrigatório para qualquer pessoa que esteja visitando a Nova York e mais ainda se estiver buscando opções mais econômicas para balancear seus custos de viagem. Devido sua extensão, é possível passar um dia todo conhecendo, mas recomendamos que reserve meio período para desfrutar do local e ainda tenha tempo de conhecer outros pontos turísticos. No nosso caso fizemos um piquenique super agradável, enquanto aproveitávamos o restinho do clima de verão, que inclusive é a melhor época para vir visitar. Alguns locais que você precisa conhecer dentro do parque são: Bow Bridge, Bethesda Terrace e Lake e Strawberry Fields, muito famosos por cenas icônicas do cinema e música.





PARQUE DA PONTE DO BROOKLYN

Logo aos pés da ponte do Brooklyn, há um "parque" que beira o Rio Hudson, aquele que ficou famoso no filme do Tom Hanks, em que ele interpreta Sully, um piloto que precisou fazer um pouso forçado no rio (a história é verídica). Este foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer. Menos movimentado, com vista privilegiada para Manhattan e totalmente gratuito. Aqui no verão é possível ainda encontrar algumas feirinhas que vendem comida e atrações para aproveitar o clima mais quente.


FINANCIAL DISTRICT

Um pouco mais próximo do grande miolo de Nova York, o Financial District é onde se localiza a famosa Wall Street e a estátua do touro e da brava garotinha em cobre. Uma opção rápida de passeio, a custo zero e que só tem a agregar na sua viagem. Ah! Não se esqueça de passar as mãos nos testículos do touro, afinal reza a lenda que esta simpatia atrai dinheiro 😅


PASSEAR PELOS BAIRROS DE CHINATOWN E SOHO

A parte sul de Manhatam (downtown) é uma ótima opção para curtir a pé. Conhecida por diversas ruas que ilustraram cenários de séries e filmes, como Friends e Sex and the City, as charmosas ruas do Soho e ChinaTown, reservam uma experiência menos conturbada e movimentada do que a famosa região da Times Square.


 

Quer economizar na sua viagem para Nova York?

Economize até 50% ao visitar 2 atrações por dia.

Não deixe de conferir o passe de turismo do SightSeeing Pass. Logo logo teremos um post todo dedicado à ele, explicando em detalhes, tudo que você precisa saber!

Ficou curioso? Confere aqui: NYC Sightseeing Pass

 

CRUZAR A PONTE DO BROOKLYN

Atravessar a ponte de Brooklyn a pé, é definitivamente um programa clássico para se fazer e que tem custo zero. Se estiver no Brooklyn, basta acessar basta descer nas estações York ou High Street e fazer o final do trecho a pé até a entrada da ponte que tem um acesso exclusivo para pedestres. Logo do outro lado estará Manhattan, na região do centro cívico. Ali pertinho já fica fácil para conhecer ChinaTown, Financial District e também o lindíssimo Battery Park.


FERRY GRATUITO PARA AVISTAR A ESTÁTUA DA LIBERDADE

Muito se ouve falar sobre a estátua da liberdade, mas a verdade é: você não necessariamente precisa ir até seus pés para conhecê-la. Uma opção completamente gratuita é o ferry que sai de Manhattan em direção a Staten Island. O embarque é feito no Battery Park, onde está a estação Whitehall Ferry Station e que tem saída a cada 15/20 minutos. Nos finais de semana este intervalo pode ser de 30 minutos. Para retornar, basta embarcar novamente e regressar a Manhattan. Se possível, tente ir no final do dia para apreciar a vista do entardecer, quando o tempo está aberto, a vista é inesquecível.




HIGH LINE

A antiga linha de trem, hoje desabilitada e que depois de uma repaginada ganhou o coração de locais e turistas que visitam Nova York, isso porquê os investimentos por aqui fizeram com que a cidade ficasse ainda mais valorizada e tivesse uma espécie de passarela exclusiva para pedestres. No decorrer do percurso que se estende desde o Hudson Yards até o Bairro do Chelsea, é possível admirar os grandes edifícios da cidade, observar os executivos da região atarefados, e uma porção de gente curiosa, assim como nós, querendo conhecer mais desta incrível atração que deixou a cidade ainda mais interessante.


BRYANT PARK

Uma ótima opção para fazer uma pausa ao longo do dia. Seja para tomar um café, ou fazer um lanche. O Bryant Park fica no coração de Manhattan e é uma das escolhas preferidas dos Nova Iorquinos para fazer seus almoços durante o expediente. Viemos aqui para tomar café e almoçar, já que fica logo em frente ao Whole Foods, que inclusive é uma ótima opção para refeições mais saudáveis e econômicas, leia mais neste post.


Gostou das dicas que trouxemos para você neste post? Comenta aqui o que achou!

113 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page