O que não deixar de fazer ao visitar Amsterdam?
Atualizado: 25 de out. de 2024
Visitamos Amsterdam recentemente e apesar de pequena, a cidade que é capital da Holanda possui diversos atrativos para você curtir durante sua passagem por aqui. Separamos nesta publicação algumas sugestões com o que não deixar de fazer ao visitar Amsterdam, o que já vai te dar uma boa ideia de como estruturar o seu roteiro por aqui.
![bicicletas apoiadas em uma grade sob um canal de amsterdam](https://static.wixstatic.com/media/11062b_1981b494885f4b578b331e408b98d957~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_1981b494885f4b578b331e408b98d957~mv2.jpg)
Quantos dias é o ideal para ficar em Amsterdam?
Na nossa opinião 3 dias seria o tempo ideal para ficar em Amsterdam. Neste período você irá conseguir cobrir as principais atrações da cidade com calma, sem ter que abrir mão dos momentos de descontração tranquilos em um dos diversos restaurantes e pubs da cidade. Porém, reserve alguns dias para fazer passeios ao redor da cidade. Existe vários lugares pertinho de Amsterdam que valem muito a pena a visita, veja neste post.
Mas afinal, o que fazer em Amsterdam?
Coffee shops de Amsterdam
Na década de 60 Amsterdam sofreu severamente com o aumento do consumo de drogas, especialmente entre os jovens. Depois de tentar, sem sucesso, repreender o uso da droga com meios tradicionais (como a proibição do consumo), Amsterdam adotou uma política liberal que tolerava o consumo da maconha nos lugares apropriados. Com isso, surgiram os famosos coffee shops, onde a maconha é comercializada. Algumas redes que você pode visitar são a Bulldog (mais tradicional e conhecida), Boerejongens ou o Abraxas
Canais de Amsterdam
Sem dúvidas, passear pelos canais é uma das coisas que você precisa fazer em Amsterdam. Afinal, esta e outras diversas cidades da Holanda (ou Países Baixos), estão abaixo do nível do mar. No século 17, para prevenir as cidades de inundações, foram construídos diques e canais, que permitiam um melhor escoamento da água e serviam de barreira para o mar do norte. Deste então, os clássicos canais que rondam a cidade de Amsterdam, ganharam fama. É aqui que a maioria dos turistas tiram as famosas fotos com bicicletas decoradas, ou embarcam em uma experiência flutuante pelos canais, algo que a gente recomenda muito! Separamos 3 opções para você:
Red Light District em Amsterdam
Eu juro, nada poderia ter me preparado para tudo que vimos nesta região de Amsterdam. Isso porque aqui é onde estão as famosas garotas de programa, que têm inclusive sua profissão reconhecida formalmente pelo governo holandês. Independente da sua intenção, dar uma volta pelo Red Light District é uma verdadeira experiência, especialmente depois do sol se pôr. As luzes de led vermelho tomam conta das ruas e as vitrines ganham protagonistas que tentam encantar os visitantes que passam curiosos por seus serviços.
Se você quer saber mais sobre este tema, temos um vídeo completo no nosso YouTube sobre isso:
Feira de Rua
Essa com certeza é uma das
experiências que você não pode deixar passar em sua viagem para Amsterdam. A feira Albert Cuypmarkt é um movimentado mercado cosmopolita de alimentos e roupas e, de longe, o mercado de rua mais famoso de Amsterdã. Toda a área, incluindo Ferdinand Bolstraat e Ceintuurbaan, tem muitas lojas interessantes e comidinhas locais para você provar, como arenque cru, batatas fritas, stroopwafels quentes, poffertjes (panquecas pequenas) e chocolates com formatos maliciosos estão entre as delícias oferecidas.
A feira funciona todos os dias das 09 às 17h, com exceção dos domingos. Fique atento, pois especialmente aos sábados, ela tende a ficar mais cheia.
Museu da Anne Frank
Muito se engana quem pensa que Amsterdam é só farra e baderna. Bom, ela até pode ser, se você quiser. Porém, caso esteja interessado em também desfrutar da parte cultural, definitivamente o museu da Anne Frank deve estar na sua lista. Anne Frank foi uma garotinha judia que junto de seus pais se refugiou em uma casa no centro de Amsterdam, fugindo dos nazistas durante a segunda guerra mundial. Lá eles ficaram por dois anos, vivendo escondidos e foi justamente durante este período que a menina escreveu um diário extremamente detalhado sobre suas vivências. O museu se passa dentro dos aposentos onde a família realmente morou e é muito impressionante. Atenção: reserve com pelo menos 3 semanas de antecedência, pois esta é uma das atrações mais concorridas de toda Amsterdam! O ingresso atualmente custa em torno de 14 euros.
Museu do Van Gogh
Um museu também riquíssimo é o do Van Gogh, o famoso pintor holandês que enfrentou diversas barreiras durante sua vida, inclusive a loucura. O tour guiado por aqui é extremamente imersivo e conta em detalhes toda trajetória do artista.
Tour pela Cervejaria Heineken
Dentro da primeira fábrica da famosa cerveja Heineken, está um tour imersivo para os fãs da bebida. Nele, você entende um pouco mais sobre suas origens, métodos e no final ainda pode degustar duas taças da cerveja, que por sinal é de grande orgulho dos holandeses!
Comments