top of page

Saiba o que fazer na Caverna do Diabo. Tudo o que você precisa saber.

Já comentamos em outro post que a Caverna do Diabo faz parte de um parque com 40mil hectares repleto de belezas naturais para você aproveitar pela região de Eldorado e Alto Ribeira.



Vistamos a Caverna do Diabo no início de 2022, mais precisamente no final de Janeiro. Para nossa grata surpresa descobrimos que o passeio por lá pode ir muito além de visita tradicional. Por isso, criamos este post para ajudar você a planejar sua visita para esta caverna e ter a melhor experiência possível nesta que é uma das Cavernas mais famosas do Brasil, e a maior do estado de São Paulo!

São basicamente 3 opções de roteiro:

  • Tradicional

  • Erectus

  • Roteiro do Rio (Garganta do Diabo)

Importante: o uso de calçados fechados é obrigatório para todos os visitantes.


Roteiro tradicional É a trilha normal na Caverna do Diabo, com trajeto de 600m (1,2 km ida e volta), com duração de 1 hora, de nível fácil. Há também a opção de fazer este mesmo roteiro durante a noite.


Roteiro do Rio É um roteiro que segue o curso do rio, ideal para quem está em busca de aventura. A iluminação se dá somente pelas lanternas em um ambiente natural.


No final do caminho há uma cachoeira dentro da caverna, chamada de Garganta do Diabo, com cerca de 5 metros de queda. É necessário utilizar capacete e lanterna (fornecido pelo monitor), e também calça comprida e calçados fechados.

A distância é de 2,4 km (ida e volta), com duração de 3 h, em nível médio.


Roteiro Erectus É um roteiro diferente do tradicional por um trecho não iluminado. Nesse roteiro, é necessário utilizar equipamentos iguais ao roteiro do rio. A distância é de 400m (ida e volta), com duração de 1h30, em nível médio.


Definitivamente conhecer a Caverna do Diabo foi um dos momentos ápice da nossa visita à região do Petar. Ficou alguma dúvida? Chama a gente aqui! :)

78 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page