top of page

Saiba Tudo sobre Viajar para as Montanhas Rochosas Canadenses

Sonha em conhecer os lagos canadenses com aquele tom de azul maravilhoso e que arrancam suspiros na internet, mas não sabe pode onde começar? Vamos contar tudo para você e te ajudar a realizar este sonho, até porque as montanhas rochosas do Canadá são um dos lugares mais lindos que já visitamos e definitivamente devem fazer parte da sua travel list.



Quanto tempo ficar nas Montanhas Rochosas?

Para conhecer as Montanhas Rochosas Canadenses (Rocky Mountains), você precisará de cerca de 5 dias. Porém, vale frisar que o aeroporto mais próximo é o de Calgary (215 km) mas normalmente o caminho mais comum para chegar até lá é via Vancouver (970 km)– e até mais em conta, se comparar os preços das passagens.

Como você já deve imaginar, os voos para lá costumam ser bem longos e ultimamente tem sido mais difícil de encontrar preços bons. Então encarar uma viagem dessas para ficar apenas 5 dias, pode não valer a pena! Sendo assim, por que não aproveitar para conhecer outras cidades da costa oeste do Canadá? Podemos afirmar que neste caso, você vai precisar de pelo menos uns 10-15 dias para conhecer a região com mais qualidade, e isso inclui Vancouver, as Montanhas Rochosas e outras cidades menores. Em breve faremos um post por aqui de sugestão de roteiro em Vancouver.


Quando visitar as Montanhas Rochosas?

As montanhas rochosas podem ser visitadas o ano todo. O cenário muda totalmente de uma estação para outra e é importante reforçar que em determinados períodos do inverno os lagos são fechados devido o risco de avalanche. Tivemos a oportunidade de conhecer a região durante a primavera e o outono, e ambas são opções maravilhosas, com muitos dias de sol, temperatura amena e um visual de tirar o fôlego.

Se você não é acostumado com o inverno rigoroso do Canada, sem dúvida meses fora desta estação são mais recomendados. Por isso, nossa recomendação é ir de Março à Outubro, sendo que Julho à Agosto são os meses mais quentes.



Como chegar nas Montanhas Rochosas?

Bom, existem algumas formas de chegar nas Montanhas Rochosas do Canadá, nós já fomos dos dois jeitos:


1- Alugando um carro e fazendo os trajetos por conta.

Prós: Liberdade para fazer o roteiro do seu jeito e no seu tempo. Recomendamos caso esteja indo em um grupo de pelo menos 5 pessoas, e goste de pesquisar bastante sobre o itinerário, pois há muitas opções de atividades. Contras: Pode ficar um pouco mais caro dependendo do valor que pagar no carro e combustível, consequentemente. Além disso, algumas agências já têm uma flexibilidade maior para acessar alguns lugares. Por exemplo, quando fomos em 2018, alguns lagos estavam em sua capacidade máxima e tivemos que ficar em uma fila esperando esvaziar, enquanto algumas agências conseguiam “furar a fila”.


2- Contratando uma agência local.

Prós: você fica livre das preocupações de agendar passeios, procurar onde ir, onde comer, o que fazer. Você só precisa ir aproveitar já que pacotes costumam ter a hospedagem a até algumas refeições inclusas.

Contras: Por ser um pacote fechado, você acaba não tendo flexibilidade no roteiro. Além de que os valores em dólar não são tão em conta.


Conclusão, caso você adore pesquisar roteiro, ou se já conhece a região e está indo em grupo, pode compensar ir de carro. Caso nunca tenha ido, pode valer mais a pena contratar um pacotinho para ficar livre de preocupações e ter um melhor aproveitamento. Nós recomendamos a West Trek, uma agência local especializada em tours de grupos pela região e até alguns outros locais como Yukon e Victoria, por exemplo.




Quanto custa viajar para as Montanhas Rochosas?

Isso vai depender bastante do seu roteiro, mas particularmente dizendo, não achamos que é uma viagem barata. Não que não valha a pena, porque de fato vale muito, mas indo por conta ou não, o custo é relativamente alto. As hospedagens no Canadá não costumam ser muito em conta assim como restaurantes. No nosso caso, já fazendo a conversão para reais, gastamos juntos em torno de 13 mil reais, sem contar as passagens aéreas, mas já contando alimentação, passeios e hospedagem.


Então se você sempre sonhou em conhecer este lugar maravilhoso, saiba que com planejamento é muito mais do que possível, é realidade!! Ficaram com alguma dúvida, manda aí nos comentários que responderemos!

529 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page